Resenha: Querido John.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

| | |
Boa noite, sei que não posto aqui faz muito, muito tempo, me perdoem, mas estava ocupado com tanta coisa ultimamente que confesso, esqueci do Blog. Porém estou voltando a postar, e prometo tentar postar com mais frequência.


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito.

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Opinião: Todos sempre falaram tanto do Nicholas Sparks que quando tive a oportunidade fui ler um livro dele, e o livro em questão foi Querido John.
 O livro conta a história a partir da perspectiva do John, um cara que passou por muitos problemas na sua adolescência, não teve muita aproximação do pai que o criou desde que a mãe morreu. Somos levados no começo para toda a sua vida antes de entrar no exército. Essa parte chamou bastante minha atenção e me fez querer ler mais, infelizmente o livro não continuou assim.
 John em uma de suas férias conhece Savannah, uma garota linda, ele se encanta com a beleza dela e então começa toda aquela parte do romance que para quem gosta é um prato cheio, mas como eu sou um menino muito insensível (hihi) prefiro pular essa parte para não magoar as pessoas que gostam.
 Achei o relacionamento de John com Savannah muito raso. Quando eu pensava em Querido John imaginava um belo romance com lindas cenas românticas e toda aquela melação, mas pelo contrário, tudo acontece tão rápido que antes que você perceba John já está de volta a Berlim no "quartel".
 Devo para por aqui senão contarei toda a história e não quero estragar o prazer de quem ainda não leu.
 Resumindo, poucas coisas me chamaram a atenção em Querido John, posso citá-las aqui.
  • O pai de John, que um personagem incrível, apesar de falar pouco... Descobrimos o porque depois que Savannah conta suas suspeitas a John.
  • Adam, o autista irmão do amigo de Savannah (cujo não lembro o nome agora.)
Apenas esses dois, mas se eu disse que não me emocionei com livro, vou estar mentindo. O final é de arrancar lágrimas, para aqueles que choram com romance, que não é o meu caso. O final para mim foi revoltante e bastante previsível.
 Se você quer ler um livro para passar o tempo eu recomendo, ou se você gosta do gênero, recomendo também. Mas se você é como eu e gosta de livros mais empolgantes e menos melosos, minha dica é:
Nem chegue perto desse livro.
 
Foi isso, espero que tenham gostado da resenha e essa semana ainda tem mais resenha.
Junior Melo. 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...