Resenha O Mar de Monstros

domingo, 8 de maio de 2011

| | |
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078441
Ano: 2009
Páginas: 287
Tradutor: Ricardo Gouveia


Sinopse:O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Opinião: Eu estava bastante ansioso para ler esse livro por causa do Ladrão de Raios, então assim que consegui o dinheiro fui logo comprar. Fiquei um pouco triste por ele ser menos extenso do que o primeiro, mas mesmo assim li. Pra quem achou o 1º rápido vai achar o 2º ainda mais, por ser menor as coisas acontecem muito rápido, mas nada que lhe deixe perdido. Nesse livro tem a entrada de um personagem novo, um ciclope (irmão de Percy) se você quiser saber o que ele é, só é passar o mouse em cima da palavra escondida. Não gostei muito dele por causa do pequeno detalhe entre ele e Percy, mas aos poucos ele foi me cativando. Alguns personagens do 1º livro ganham mais destaque nesse segundo, como Clarisse, filha do Deus Ares. Percy nesse livro descobre mais os seus poderes.
 Resumindo: o livro é muito bom, não melhor que o 1º, mas ele leva as pessoas para um novo mistério que só será resolvido no último livro. Estou muito ansioso para ler A Maldição do Titã. De 0 a 5 dou 4,5 para o livro.


É isso galera, espero que tenham gostado.



Junior Melo

2 comentários:

A Leitora disse...

oie Junior,
li todos os livros da saga Percy Jackson, os comprei assim que vi o trailer do filme.
De todos o que mais gostei foi a Batalha do
labirinto, é ótimo.
Parabéns pela resenha!
beijos Briana

Meu Livro Rosa Pink

Unknown disse...

Obrigado, ainda vou ler o 3º, estou sem apoio financeiro hahaha.
Obrigado por comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...