Resenha O Diabo Veste Prada (Filme)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

| | |
Primeira resenha de filme, nossa que responsabilidade. Bem como todos sabem ontem passou O Diabo Veste Prada na Globo, então como acho esse filme muito legal resolvi fazer resenha dele.
 Sinopse:
Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.
Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Titânio da moda mundial, ao lado de Ellen.
Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.
Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.
O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger

 Estados Unidos
2006 •  cor •  109 min 
Produção
Direção David Frankel
Roteiro Aline Brosh McKenna
Elenco original Meryl Streep
Anne Hathaway
Emily Blunt
Stanley Tucci
Gisele Bundchen
Adrian Grenier
Simon Baker
Género Comédia dramática
Idioma original inglês 


Agora a minha opinião, bom não tenho muito o que falar afinal um filme com a Meryl Streep no elenco não precisa de mais nada. A história é muito legal, confesso que da primeira vez que assisti achei que o filme fosse ser bem água com açúcar, bem chatinho, mas me surpreendi com tudo. O filme tem um público alvo mulher, obviamente por retratar de moda, mas não é nada com que os homens não vão gostar, pois ele também retrata da relação no trabalho, de como o ambiente em que você frequenta pode lhe mudar. A Anne Hathaway é uma das melhores atrizes de Hollywood (pra mim) sempre com o seu jeito meigo de ser. O filme é muito bom, dá para você se emocionar e rir muito com tudo, da minha parte eu ri mais do que me emocionei, mas tudo bem.
  Nota de 0 a 5:  5

Como todos sabem o filme foi inspirado no livro,  que aqui no Brasil tem o selo da Editora Record.
  Eu ainda não li o livro, mas com certeza pretendo, espero que não seja tão diferente do livro.















Espero que tenham gostado. Até a próxima.
Junior Melo

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi
Ainda não assisti o filme e nem li o livro, mas tenho muita curiosidade a respeito por esse motivo pretendo logo ver.
Parabéns pelo blog e está muito boa a resenha.
Obrigada por seguir.Também já te sigo.
Bjos.


Books e Desenhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...