Resenha A Pirâmide Vermelha.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

| | |
Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós. 


Editora: Intrínseca.
Páginas: 445

Nossa eu comprei esse livro já faz, acho, um mês. Minha história com esse livro vem desde o ano passado quando foi lançado, li o primeiro cápitulo e me apaixonei pela história. Então quando fui comprar Terra de Sombras, vi que ele estava em promoção e comprei também. Confesso que não me empolguei muito com a história no começo, ela tem uma pegada diferente dos livros que estou acostumado, mas algo que me chamou a atenção é o fato de os narradores (Sadie e Carter Kane) conversarem com o leitor, é muito legal. Outro fator positivo é a forma como Rick Riordan nos mostra os deuses egípcios, eles tem personalidades diferentes. A história começa a ficar boa quando Sadie e Carter vão para o primeiro Nomo, onde eles conhecem o mago Iskandar. A história é muito engraçada em partes, teve momentos que me peguei rindo da Sadie criticando o jeito do Carter, afinal eles são irmãos, nada mais natural que brigas bobas. Ainda não li Percy Jackson, mas já li críticas de que quem gosta de Percy tem ótimos motivos para comprar esse livro, afinal é do mesmo autor.

Trailer Book.
Para quem não sabe esse livro é o primeiro de uma sério de 3 livros, o segundo livro irá ser lançado no segundo semestre desse ano nos EUA e é chamado de Throne Of Fire (Trono do fogo na tradução livre). Já foi divulgada a capa que está aí embaixo.

Ainda não temos a sinopse, mas é só esperar, pois parece ser muito legal. Recomendo.














Próxima resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo. (Atualização.)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...