Resenha Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios

quinta-feira, 21 de abril de 2011

| | |
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078397
Ano: 2008
Páginas: 387
Tradutor: Ricardo Gouveia

Ganhei Percy e Pegasus de presente de aniversário da minha querida irmã. Assim que terminei de ler Pegasus corri e peguei Percy para ler (isso já eram onze da noite de uma quinta-feira). Queria ler logo para dizer se era bom ou não. Eu já tinha ouvido tantos elogios. Cada capítulo me mostrou que os elogios são verdadeiros, Percy Jackson é uma das melhores séries que já li. Ele é um garoto bem problemático e, que a medida que o livro passa, descobre que é filho de Poseidon. Adorei a história, o suspense, as cenas de ação. Confesso que achei um pouco parecido com Harry Potter, mas tem suas diferenças.
Semelhança: Dois amigos, Percy tem Grover e Annabeth e Harry tem Rony e Hermione.
Temos uma escola que em Percy é um acampamento, que é dividido em casa assim como em Hogwarts.
Diferenças: O assunto de um é sobre mitologia, o outro é sobre magia e bruxaria.
Os inimigos são totalmente diferentes.
Se você gosta de Harry Potter (assim como eu.) vai gostar muito de Percy Jackson. Não vejo a hora de ler O Mar de Monstros.

Junior Melo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...