Livros Nacionais (dicas)

terça-feira, 1 de março de 2011

| | |
Hoje eu estava procurando novos livros para ler quando me deparei com dois livros de autores brasileiros muito bons. Eu estou achando que o mercado brasileiro está crescendo cada vez mais, as editoras estão dando chances maravilhosas para o nossos novos autores mostrarem o seu talento, chega de enrolação e vamos aos livros.

"Cinco Sentidos"
SinopseEssa não é uma história sobre Romeu e sua Julieta, já que ao contrário deles, que buscaram através da morte a solução para ficar eternamente juntos, aqui, a luta pela vida é o que os manterá unidos.
Um romance além do amor entre duas pessoas, envolvendo amigos que vivem intensamente o sexo, dinheiro e amor. Reencontro com antigas amizades fazem os sentimentos que outrora eram perdidos e apagados voltarem de forma fulminante.  O afeto, a amizade e o mais simples e puro sentimento: o amor.  Uma história capaz de mostrar que quando duas pessoas se amam, poderão extrapolar os limites dos “Cincos Sentidos” do ser humano.

Autor
Tanner Novaes de Menezes nasceu em Boa Vista, Roraima, no ano de 1986. Desde pequeno sempre gostou de escrever. Aos 15 anos escreveu seu primeiro livro A Fada do Dente para um trabalho de escola que não passava de 80 páginas. A partir daí, começou a rabiscar inúmeras histórias, mas sem acreditar em nenhuma delas. Com o tempo, aprendeu a gostar de como história de amor envolviam e encantavam as pessoas, então, após ler uma revista que narrava um conto verídico na biblioteca de sua escola, decidiu também a escrever uma história de amor inspiradora, capaz de emocionar todas as pessoas que a lessem.
Atualmente está escrevendo seu segundo romance, Se7e Conquistas, que fará parte de uma trilogia de livros de amor, compostos por: 5inco Sentidos, Se7e Conquistas e Tr3s Luas. assim surgiu Cinco Sentidos, seu primeiro de muitos, Romances.

Editora: Novo Século.
Fonte: ( 5inco Sentidos )


Eu particularmente fiquei com muita vontade de ler. A capa é muito linda, ainda não sei como ela está relacionada com a história, mas gostei da criatividade deles. O autor com certeza veio mostrar que nossa geração pode sim fazer muitas coisas produtivas, não como muitos nos criticam.


"Agora eu morro."
SinopseEm uma grande cidade, quatro pessoas tentam sobreviver ao terrível ano de 2033, quando grande parte dos problemas mundiais - entre eles, a falta de água e o aquecimento global - explodem junto de uma bomba de hidrogênio em Berlim. A radiação se espalha pelo mundo e atinge, também, Nova York, onde Char - uma clone mulher prestes a morrer -, Liel - um mexicano que tentou matar o presidente norte-americano - e Yuma - uma estudante japonesa que, depois de um trauma, vira uma assassina - tentam sobreviver. Enquanto isso, o quarto personagem, Imort, tenta morrer, e dá sua voz para contar a história de "Agora eu Morro", que, apesar de tratar da morte, fala, principalmente, a respeito da vida.


Autor:  Fabio Brust nasceu em Três Passos, Rio Grande do Sul, no ano de 1992. Estudou em um colégio particular de sua cidade por toda sua vida, e, ao terminar o ensino médio, mudou-se para Santa Maria, no mesmo estado, a fim de cursar Comunicação Social - Produção Editorial. Seu sonho: viver de livros, escrevendo-os e produzindo-os. A história de "Agora eu Morro" foi escrita durante o ano de 2009 e foi lançada recentemente pela coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século. Este é seu primeiro romance publicado.


Editora: Novo Século.
Fonte: ( Agora eu morro. )


 Fiquei com muita vontade de ler depois pelo fato de ter uma pessoa tentando morrer, ainda não entendi o porque, mas é claro que essa é uma coisa que você tem que ler para saber. Adoro histórias no futuro, gosto de ver a imaginação dos autores indo a solta imaginando o nosso futuro. Tenho certeza que vou gostar desse livro.


Diário De Um Anjo.
SinopseElizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso se dá no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um anjo depois da visita de seu lindo protetor chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre anjos e demônios. Será que ela vai conseguir lutar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em Diário de um Anjo.


AutoraMandy Porto, 21 anos, é viciada em livros. Tanto em ler quanto em escrever. Ela vive em uma pequena cidade perto de porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde mora com sua grande família e quatro cachorros. Apesar de ser jovem, muitos projetos de sua autoria estão a caminho. Além de ter livros como vício, Mandy Porto, adora fotografar e atualizar seu blog.


Editora: Novo Século.
Fonte: ( Novos Talentos da Literatura. )


A capa é... Sem palavras a história também pela sinopse parece ser muito boa. Vi no Skoob que ela está escrevendo o 2º volume, mas não sei se vai ser uma série ou vai parar no segundo. 


Eu quero todos eles, estou adorando essa nova levada de autores brasileiros, não são só esse livros que são bons, temos muitos outros que também não ficam atrás.
Não sei se perceberam que todos os livros que postei são da Editora Novo Século, mas é porque a Novo Século está com um projeto de Novo Talentos da Literatura muito legal, se você gostou e está interessado é clicar aqui.
Espero que tenham gostado.



Junior_Melo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...